Nove são presos quando se passavam por bombeiros em MG

Fonte: Estadão

Solange Spigliatti - Central de Notícias

SÃO PAULO - Nove homens foram presos na tarde desta sexta-feira, 1, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas, quando se passavam por agentes do Corpo de Bombeiros.

O grupo, que foi preso após denúncia de um popular que estranhou a metodologia utilizada, promovia a venda de equipamentos para gás de cozinha, como registros e mangueiras, no Bairro Belmont, em Contagem.

Última atualização em Dom, 19 de Abril de 2009 13:24 Leia mais...
 

Matriz energética deve ampliar o uso de gás

Fonte: Diário do Nordeste

O governo federal considera estratégico o avanço dos usos do gás, e empresários querem mais espaço no mercado

Eficiência energética foi tema de workshop realizado ontem na Unifor, reunindo pesquisadores e empresários do setor para avaliar Programa de Etiquetagem Residencial e Comercial

FOTO: ANDRÉ LIMA

Muito além de energia para acender a chama do fogão, o gás liquefeito de petróleo (GLP) oferece uma série de alternativas de utilizações não só residenciais, mas também comerciais. Com o lançamento da certificação criada pelo Ministério de Minas e Energia (MME), utilizando selo do Inmetro para classificar edifícios através de sua eficiência energética, essas possibilidades tornaram-se metas. O governo federal considerou como estratégico o avanço dos usos do produto, e o setor empresarial corre agora para ganhar mais espaço no mercado.

O Programa de Etiquetagem de Edificação Residencial e Comercial/Público, como foi chamado, avalia a eficiência energética focando não só a economia de energia, mas a sustentabilidade do sistema. O assunto foi abordado em workshop realizado ontem na Universidade de Fortaleza, que reuniu pesquisadores e empresários do setor.

Aplicações do GLP

Última atualização em Ter, 22 de Março de 2011 21:50 Leia mais...
 


Banner

Distribuidoras:

OnLine

Nós temos 14 visitantes online